SABERES TRADICIONAIS E ATIVIDADE DE INTELIGÊNCIA: a contribuição do Programa Nacional de Proteção do Conhecimento Sensível

Autores/as

  • Anna Cruz

DOI:

https://doi.org/10.58960/rbi.2012.7.98

Resumen

Os conhecimentos tradicionais têm progressiva importância para a indústria, os povos detentores, a academia e o Estado nacional. Sua salvaguarda, contudo, enfrenta desafios que vão desde o enquadramento de sua produção às categorias jurídicas conhecidas até a dificuldade de acesso e reconhecimento estatais. O Programa Nacional de Proteção do Conhecimento Sensível (PNPC), no âmbito da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), apresenta-se como ferramenta na defesa desse tipo de conhecimento estratégico e, assim, reforça sua inserção na agenda política brasileira.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Anna Cruz

Bacharel em Direito. Mestre em Direitos Humanos (Universidade Federal do Pará). Doutorando em Ciências Jurídicas (Universidade do Minho, Portugal).

Publicado

2012-07-01

Cómo citar

Cruz, Anna. 2012. «SABERES TRADICIONAIS E ATIVIDADE DE INTELIGÊNCIA: A contribuição Do Programa Nacional De Proteção Do Conhecimento Sensível». Revista Brasile``ña De Inteligencia, n.º 7 (julio). Brasília, Brasil:93-102. https://doi.org/10.58960/rbi.2012.7.98.

Número

Sección

Artículo de investigación