RISCOS CONTRA A INTEGRIDADE, AUTENTICIDADE E CONFIDENCIALIDADE DE DOCUMENTOS DIGITAIS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.58960/rbi.2015.9.114

Resumo

Ambientes inseguros podem levar a incidentes que demonstram as limitações da tecnologia de assinatura digital quando não acompanhadas de outras medidas de segurança. Conhecer cenários onde uma assinatura é produzida sem o consentimento de seu proprietário é fundamental para uma melhor compreensão do significado de “não-repúdio” e de como a integridade, autenticidade ou confidencialidade poderiam ser comprometidas. Este estudo corrobora o veto ao artigo do projeto de lei que permitiria a destruição do documento original em papel após sua digitalização.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Batista Ribas de Moura

Analista Tributário da Receita Federal do Brasil. Bacharel em Administração de Empresas; MBA em Administração Estratégica de Sistemas de Informação (FGV); Mestrando em Computação Aplicada: gestão de riscos (UnB); Membro do Comitê Gestor de Segurança da Informação do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR).

Downloads

Publicado

01-05-2015

Como Citar

Moura, João Batista Ribas de. 2015. “RISCOS CONTRA A INTEGRIDADE, AUTENTICIDADE E CONFIDENCIALIDADE DE DOCUMENTOS DIGITAIS”. Revista Brasileira De Inteligência, nº 9 (maio). Brasília, Brasil:29-37. https://doi.org/10.58960/rbi.2015.9.114.

Edição

Seção

Artigo de pesquisa