A PROLIFERAÇÃO DE ARMAS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA E A ATIVIDADE DE INTELIGÊNCIA

Autores

  • Eduardo Müssnich Barreto

DOI:

https://doi.org/10.58960/rbi.2013.8.104

Resumo

O Brasil é signatário de diversos tratados e acordos internacionais sobre não proliferação de Armas de Destruição em Massa e seus vetores (ADMV) nas áreas química, nuclear, biológica e missilística. Seu crescimento industrial e científico empresta maior relevância ao tema, uma vez que milhares de empresas e instituições de pesquisa brasileiras produzem e desenvolvem equipamentos e materiais que têm sua exportação controlada por aqueles tratados. A Abin atua na área de não proliferação há mais de uma década, buscando identificar, antecipar e neutralizar tentativas de aquisições ou transferências ilícitas de bens e tecnologias sensíveis no País.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eduardo Müssnich Barreto

Tecnologista Sênior, engenheiro elétrico e PhD em engenharia nuclear, coordenou a análise de tecnologias sensíveis e desarmamento, na Abin.

Downloads

Publicado

01-09-2013

Como Citar

Barreto, Eduardo Müssnich. 2013. “A PROLIFERAÇÃO DE ARMAS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA E A ATIVIDADE DE INTELIGÊNCIA”. Revista Brasileira De Inteligência, nº 8 (setembro). Brasília, Brasil:35-46. https://doi.org/10.58960/rbi.2013.8.104.

Edição

Seção

Artigo de pesquisa